A cidade

 

Serviços Utilizados

Dados Gerais

GEOGRAFIA

Iguatama está localizada no centro-oeste mineiro à aproximadamente 258 Km da capital Belo Horizonte. Sua população está estimada em 8.031 habitantes segundo o censo do IBGE realizado no ano de 2010. A cidade faz divisa com os municípios de Arcos, Doresópolis, Bambuí, Pains e Luz.

ECONOMIA

Uma das características econômicas principais é a agropecuária, com destaque para as atividades de bovinocultura de leite, além de lavouras de milho e cana-de-açúcar. O município conta ainda com indústrias produtoras de queijos, doces e iogurte; sem falar na atividade produtiva de calcário, biodiesel, carbureto de cálcio e adubos.

COMÉRCIO E SERVIÇOS

A cidade possui vários pontos comerciais, onde se destacam as lojas de vestuários, confecção de roupas, lojas de utensílios domésticos, prestação de serviços, supermercados, farmácias, bancos, restaurantes, conserto de automóveis, oficinas, etc. Podemos destacar em nossa cidade o desenvolvimento de importantes meios de comunicação, dentre eles: a rádio comunitária Iguatama FM; o site Iguatama Agora e o Jornal Folha de Iguatama.

PONTOS TURÍSTICOS

A cidade possui vários atrativos turísticos como as pontes gêmeas; estação ferroviária; igreja Nossa Senhora da Abadia; os casarões antigos; e diversas lagoas cercadas de lendas e mitos, com destaque para a Lagoa da Inhumas. Podemos destacar como principal atração turística de nossa cidade, o Rio São Francisco.

 

Conheça Iguatama! A terra do rio curvo!