Notícia em Destaque

VACINAÇÃO CONTRA COVID É INICIADA EM IGUATAMA

24/01/2021 | Notícia em Destaque

Um luz no fim do túnel!
Depois de meses de espera, a tão sonhada vacina contra a COVID-19 é realidade.
Na manhã de hoje, o prefeito Lucas Vieira Lopes, juntamente com a responsável técnica do Hospital Municipal São Francisco, Raphaela Pinheiro estiveram na cidade de Divinópolis para buscar as vacinas.
Inicialmente foram disponibilizados para nossa cidade 38 doses da vacina. A primeira pessoa a ser imunizada em Iguatama, foi a enfermeira Luciana Aparecida de Freitas. Logo na sequência, outros profissionais da área da saúde e idosos internos da Casa de Repouso. Após 15 dias todas as pessoas que foram vacinadas deverão tomar a segunda dose.
A Secretária de Saúde de Iguatama, Aline Arantes, informou que o processo de vacinação acontecerá por fases:
1° fase: Serão vacinados parte dos profissionais de saúde, a Equipe de Saúde que está efetiva no combate ao vírus, os 20 internos da casa de repouso Bem Viver Divina Vieira e os idosos acima de 85 anos
2° fase: Serão vacinados os idosos acima de 60 anos.
3° fase: Serão vacinados os diabéticos, hipertensos e as pessoas que apresentam outras comorbidades.
4° fase: Equipe de segurança, educadores e o restante da população.
“É um momento histórico e muito esperado, porém é necessário que todos continuem tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação e transmissão do vírus, como por exemplo, uso de máscaras, a higienização correta das mãos e o distanciamento. É preciso que a população tenha paciência, pois ao longo do ano todos serão vacinados” finalizou a secretária de saúde.

ADM 2021 – 2024
IGUATAMA, TERRA DE FUTURO E DE GRANDEZA!