10 MIL ALEVINOS SÃO SOLTOS NO RIO SÃO FRANCISCO EM UMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE IGUATAMA E CODEVASF

21/11/2022 | Notícia

Aconteceu no dia 18/11, o 2º Peixamento, realizado pela atual administração, no Rio São Francisco em Iguatama. Iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paranaíba).

Ao todo foram soltos 10 mil alevinos da espécie Curimatã-Pacu e Piau verdadeiro. A ação foi acompanhada por moradores de Iguatama, vereadores, agentes de endemias, o representante da colônia de pescadores de Iguatama Geraldo Pereira da Costa, representantes da Polícia Militar do Meio Ambiente, os Sargentos Geraldo Kennedy Batista e Ênio Carlos de Faria, o representante da CODEVASF Julimar Santos.

“Essa é uma ação importantíssima para a conscientização ambiental local, além da manutenção de produtividade da pesca o que agrega muito para comunidade ribeirinha e pescadores. O peixamento é uma forma de reduzir um pouco as interferências humanas no meio ambiente”, comentou a Secretário de Meio Ambiente Rute Fortunato.