1º ENCONTRO DE TURISMO DE IGUATAMA E GRUTAS E MAR DE MINAS

16/11/2022 | Notícia

Aconteceu em Iguatama o 1º Encontro de Turismo de Iguatama e Grutas e Mar de Minas. O encontro teve seu início com uma recepção na Casa da Ponte, onde é a sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Iguatama.

Tivemos a presença das 12 cidades do nosso circuito com seus secretários municipais e parceiros. Os convidados visitaram a Carranca, a Igreja Matriz e a Estação de Garças, aproveitando a oportunidade para conhecer um pouco sobre a história do município e da grande importância desses pontos para a nossa identidade.

Em seguida foi realizada a reunião de tratativas para o Turismo 2023, no Centro Cultural, onde foram apresentados os projetos e um balanço das ações que aconteceram durante esse ano. O Prefeito Lucas Vieira Lopes e a Secretária de Cultura e Turismo Aparecida Abádia Bessa recepcionaram os convidados, o Presidente da IGR Leonardo Oliveira presidiu os trabalhos e passou a palavra para a Gestora Fernanda Cunha, que repassou para todos o resultado do ICMS Turístico.

Iguatama depois de mais de 6 anos, voltou a ser habilitado para receber o ICMS Turístico. Um grande passo de muitos ainda que virão.