1º FÓRUM DE PROMOÇÃO DA EQUIDADE E INCLUSÃO NA SAÚDE

24/08/2022 | Notícia

Foi realizado na noite de 23/08, na Escola Municipal Coronel José Garcia Pereira, o 1º Fórum de Promoção da Equidade e Inclusão na Saúde, ação feita para atender o indicador 6 da Atenção Primária, que estimula a criação de políticas públicas para garantir que a equidade aconteça dentro do município de Iguatama.

Na ocasião foram apresentados os membros do Comitê de Promoção da Equidade e também foi realizada uma palestra com o psicólogo e pedagogo Breno Júnior Porfirio.

Promover a equidade é compreender que todos têm direito ao acesso dos serviços de saúde, mas que algumas pessoas possuem necessidades diferentes e estas necessidades devem ser pensadas e discutidas para facilitar os acessos e garantir os direitos.