ARRIAMENTO DOS MASTROS ENCERRAM A TRADICIONAL FESTA DE CONGADA EM IGUATAMA

20/09/2022 | Notícia

No último domingo, 18/09, Iguatama ficou marcada pelo Arriamento dos Mastros, que encerrou a tradicional Festa de Congada da cidade.

Foi um dia movido pela fé, tradição e pela cultura, onde os Congos Irmãos Lodino, Sereno, Estrela Guia, Catupé, Rosa de Ouro, Catupé de São Sebastião da Estrela, Marinheiros e Moçambiques São Jorge, Filhos de São Jorge, Estrela do Mar e Luz Divina, trouxeram alegria e emoção para todos que estavam presentes.

“A festa da congada é patrimônio histórico cultural imaterial de Iguatama, uma expressão do catolicismo popular entrelaçado por música, dança, cores e orações, caminhadas e encontros fraternos de Moçambiques e Congos. Uma tradição que merece todo o apoio da administração municipal de Iguatama”, comentou o Prefeito Lucas Vieira Lopes.