CAMPANHA DE CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM GRATUITA DE CÃES E GATOS É REALIZADA EM IGUATAMA

05/10/2022 | Notícia

No dia 04 de outubro, foi realizada mais uma campanha de Castração Gratuita para Cães e Gatos em Iguatama, uma parceria entre Prefeitura Municipal de Iguatama, Secretaria Municipal de Ind. Com. Agro e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos foram realizados pela Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais e a Saúde Humana (Supash).

Foram castrados um total de 72 animais, dentre eles, muitos em situação de rua que foram conduzidos pela ONG Quatro Patas de Iguatama.

Além da castração, os animais receberam uma marcação que o identifica como animal castrado, feito através de uma tatuagem na orelha esquerda e todos foram microchipados pelo programa “Conheça seu amigo”, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). A microchipagem possibilita o monitoramento do animal, em principal, aqueles em situação de rua.