CONSCIENTIZAÇÃO ECOLOLÓGICA – GINCANA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM É REALIZADA NA ESCOLA DE CORGUINHOS

14/09/2022 | Notícia

Foi realizada uma visita pela Secretaria Municipal de Ind. Com. Agro e Meio Ambiente, na Escola Municipal de Corguinhos, para fazer uma gincana com os alunos sobre a Importância da Reciclagem. Na brincadeira feita com eles fio possível trabalhar dois pontos: a importância da reciclagem e o trabalho em equipe.

Separados em duas equipes, na primeira parte, os alunos foram orientados a percorrer o município de Corguinhos para recolherem garrafas PET encontradas nas ruas ou poderiam pedir nas residências. Os alunos conseguiram recolher 188 garrafas PET. Logo em seguida eles recortaram as garrafas ao meio para criação de um “CANO PET”, foi entregue para cada aluno uma garrafa cortada e depois precisaram usar o trabalho em equipe para formarem um cano onde ia descer água. Cada equipe tinha um líder que estaria jogando água no “CANO PET” e a equipe que conseguisse encher o balde primeiro era a vencedora.

O resultado foi incrível, os alunos conseguiram entender a necessidade de reciclagem, pois perceberam que utilizando materiais recicláveis é possível fazer vários trabalhos, como plantar uma flor, utilizar como enfeite, conseguir reutilizá-las entre diversas outras coisas que se consegue fazer com o PET. Foi um momento lúdico e de muita aprendizagem entre as crianças.