CULTURA E FOLCLORE: IGUATAMA COMEMOROU AS FESTAS JUNINAS EM GRANDE ESTILO

26/07/2017 | Notícia

De norte a sul do país, as festas juninas e julhinas se espalham pelas casas, escolas e clubes, enfeitando praças, locais de trabalho e salas de aulas com as coloridas bandeirinhas e seu formato inconfundível. As mesas se enchem de fartura com sabores típicos da época. As Escolas e grupos folclóricos se organizam para preparar as apresentações das quadrilhas ao som do forró, cantigas e citações.

Essa festa popular, feita pelo povo para o povo, continua com a sua simplicidade típica, repleta de significados, símbolos, crenças e costumes.

Em Iguatama, com apoio da Prefeitura Municipal as festas aconteceram em todas as Escolas Municipais e fizeram a alegria de toda a família. Não só as crianças, mas também os jovens e adultos se divertiram com as quadrilhas, apresentações e comidas típicas.

Para encerrar, aconteceu o 8º Arraiá de Garças que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

A Administração 2017/2020 agradece a todos os organizadores e colaboradores que não mediram esforços para manter viva a tradição e a cultura das festas juninas em nossa cidade!