DENGUE: COMBATER É PRECISO

22/03/2021 | Notícia

Os agentes de combate a endemias de Iguatama vêm realizando um ótimo trabalho na prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zica dentre outros.

A equipe está percorrendo vários bairros da cidade, realizando inspeção de imóveis, tratamento focal nos criadouros, coletando possíveis focos em terrenos baldios, promovendo orientações, dentre outras ações, cujo o intuito é reduzir significativamente os índices do mosquito transmissor em Iguatama.

A secretária municipal de saúde, Aline Arantes, ressaltou como funciona o cronograma de ações: “ Mesmo com a pandemia já realizamos alguns mutirões nos bairros de acordo com o resultado do 1º LIRAa, seguimos agora monitorando as localidades com nossos agentes em campo. Em breve realizaremos mais mutirões que serão divulgados para a população. Com esse tempo de pandemia, com os olhares voltados para a COVID, não podemos nos esquecer também da Dengue, uma doença perigosa que pode levar a morte. Por isso peço a cada cidadão que faça a sua parte nesta luta contra a dengue” determinou Aline.

ADM 2021 -2024

IGUATAMA, TERRA DE FUTURO E DE GRANDEZA!