O evento organizado pela Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu no dia 06/07/2017 no Centro Cultural e contou com a presença de expressiva representação da população local; além de autoridades, diversas entidades e associações da cidade de Iguatama.
O tema da IV Conferência de Assistência Social foi a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, que significou grande oportunidade para discutir e debater o serviço da Assistência Social no município.
Tratou-se do momento oportuno para envolver a comunidade e juntos buscar respostas às necessidades da população, dentro da do Planejamento da Política de Assistência Social.
A Conferência se mostrou eficiente e participativa e foi agraciada com uma bela apresentação dos alunos da APAE de Iguatama.
O objetivo da Conferência foi avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As Conferências ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal.