HOSPITAL MUNICIPAL SÃO FRANCISCO RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR

20/12/2022 | Notícia

Através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Betinho Pinto Coelho, o Hospital Municipal São Francisco de Iguatama recebeu novos equipamentos, por meio da empresa Mhedica, para compor a sala de urgência/emergência, que agora se encontra totalmente equipada.

Os equipamentos foram um Ventilador Pulmonar (neonatal, infantil e adulto) e um Cardioversor/Desfibrilador. Tais equipamentos são fundamentais na urgência/emergência do hospital, para a manutenção da vida em condições em que o paciente precisa ser assistido e monitorado de maneira mais intensa, principalmente em casos que evolui para insuficiência respiratória.

Além da entrega dos equipamentos, a empresa Mhedica enviou profissionais especializados para fazerem uma demonstração do uso dos equipamentos e também para treinarem nossa equipe médica, de fisioterapeutas e de enfermeiros do hospital, fazendo assim uma atualização dos profissionais no atendimento a pacientes graves, principalmente aqueles com diagnóstico de Covid-19.

Na atual situação em que o covid se encontra em nosso município, com um aumento significativo de casos, é de extrema importância a aquisição dos aparelhos, até mesmo pela dificuldade que temos em transferência de pacientes para leitos de UTI em outras unidades de saúde.