Notícia

 

Serviços Utilizados


IGUATAMA É BENEFICIADA COM MAIS UMA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

26/07/2017 | Notícia

Foi publicado no dia 13/07/2017 no Diário Oficial da União (nº 133) o credenciamento do município de Iguatama a receber o recurso para custear mais uma equipe de Saúde da Família (ESF).

A Portaria nº 1.737 de 12 de julho de 2017  credencia o município de Iguatama a receber os incentivos de custeio referentes às Equipes de Saúde da Família (ESF), com periodicidade de transferência mensal.

SAÚDE EM IGUATAMA SE DESTACA NA REGIÃO

A Secretaria de Saúde vem trabalhando incansavelmente buscando alcançar todas as metas, com um atendimento eficaz e eficiente, se destacando na saúde da região.

O empenho de toda a equipe da Saúde tem mostrado bons resultados no atendimento, inclusive atingindo as metas que credenciam o município a receber mais recursos para beneficiar a população iguatamense.

Com está nova equipe (ESF), a população terá mais acesso e um atendimento de maior qualidade, tendo em vista que teremos mais profissionais (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde).

O cuidado com a Saúde dos iguatamenses é uma de nossas prioridades. O atendimento humanizado, atencioso e com zelo, de modo universal e igualitário, deve ser premissa básica para a promoção, proteção e recuperação da saúde.” – afirmou a Prefeita Ivone Leite.

Em breve será divulgado o bairro onde a nova equipe (ESF) se alocará.

EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

De acordo com as definições do Portal da Saúde, a Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS).

Pode-se acrescentar a esta composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais de saúde bucal.