IGUATAMA FOI REPRESENTADA NO 6º ENCONTRO REGIONAL DE PESCADORES DA COLÔNIA Z-6 DE FORMIGA

26/07/2017 | Notícia

O 6º ENCONTRO REGIONAL DE PESCADORES E PESCADORAS é um evento tradicionalmente realizado pela Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-6 de Formiga.

O Encontro teve o objetivo de celebrar o dia do Pescador (29/06), dia de São Pedro, seu padroeiro, e ser espaço democrático para discutir politicas publicas da pesca Artesanal.

O evento reuniu autoridades e pescadores/as de diversos municípios; de Iguatama esteve presente o Secretário de Administração José Ananias, representando a Prefeita Ivone Leite e Giovane Estevão de Mesquita, representando o legislativo.

Também estiveram presentes pescadores e representantes do Setor de Meio Ambiente da cidade de Iguatama.

Inicialmente foram apresentados vídeos com mensagens do Ministro da Secretaria Especial da Agricultura Familiar Dr. José Ricardo Roseno, e do Secretario Nacional da Pesca e Aquicultura Dr. Dayvson, informando que todas as questões relativas a pesca em breve serão resolvidas, que haverá em breve o recadastramento Nacional dos Pescadores.