Prefeitura realizou o “Mutirão Contra a Dengue”

19/08/2017 | Notícia

A Secretaria de Saúde juntamente com a equipe de combate a endemias e equipe de agentes de saúde promoveram o mutirão contra a dengue.

Após ampla divulgação e solicitação para que os moradores aderissem ao evento e retirassem de suas residências quaisquer materiais que acumulassem água, as equipes se mobilizaram para recolher os resíduos com potencial para desenvolver o mosquito vetor da dengue.

Segundo o agente de saúde Hernane Delfino Coutinho , que participou ativamente do mutirão, houve uma grande adesão por parte da população e a coleta mostrou-se satisfatória.

O Coordenador da campanha Evaldo Brandão, informou que foram retirados 06 caminhões de materiais e que durante o evento foi constatado muito lixo acumulado, principalmente em lotes vagos. Ressaltou ainda que a coleta de material dentro de propriedades privadas é de responsabilidade do proprietário.

Vale lembrar que a eliminação do mosquito vetor da Dengue, e de doenças como Chykungunya e Zica, começa dentro das residências com ações preventivas dos moradores, e que a equipe de combate a endemias trabalha de maneira assistencial, orientando e promovendo ações para impedir a disseminação do vetor.