PROJETO “AMM NOS MUNICIPIOS”

31/07/2017 | Notícia

O “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” é um projeto pensado pela Associação Mineira dos Municípios e tem como objetivo proporcionar aos gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais, a oportunidade de participarem, reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente, aos pequenos municípios.

A Prefeita Ivone Rodrigues Leite participou da  primeira edição do projeto em Andradas, que contou com a presença de mais 44 prefeitos da região e também de outras localidades, onde aconteceu um intenso debate técnico e político.

Na avaliação do presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, o evento é essencial para fortalecer os laços dos municípios e qualificar as gestões locais, usando a estrutura da AMM. “Agradeço aos nossos parceiros, que apresentam, aqui, propostas de melhorias para a gestão pública, e, também, discussões das políticas públicas e relações institucionais para aprimorar a gestão.”

Vários temas foram abordados em palestras, tais como: “Políticas públicas da Engenharia” e ”Cidades Inteligentes”.

O representante do TCE-MG, Paulo Vicente Guimarães Silva, falou sobre o projeto “Na ponta do lápis”. “Precisamos regionalizar os dados e saber onde estão os analfabetos, aqueles que precisam da escola.”

O evento também contou com a presença de vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, técnicos, servidores púbicos e autoridades estaduais e federais, como o promotor de justiça, representante do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Gilmar de Assis; o coordenador estratégico Leandro Henrique Batista Almeida, representando a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais; o subsecretário de Integração Regional, David Costa, representando a Secretaria de Cidades e Integração Regional; o assessor da presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Paulo Vicente Guimarães; o vice-presidente da CNM, Fernando Lira Neto, representando a entidade; os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Leonídio Bouças, os deputados federais Carlos Melles e George Hilton; o presidente do Conselho da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, os ex-presidentes da Assembleia de Minas Gerais, Dinis Pinheiro e Antônio Júlio, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), Eduardo Luiz da Silva, o ex-presidente da AMM, Ângelo Roncalli, o ex-deputado federal Carlos Mosconi.