REALIZADA EM IGUATAMA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, COM O TEMA: “A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TEMPO DE PANDEMIA”

27/12/2022 | Notícia

Na tarde do dia 27 de Dezembro de 2022, no Centro de Convivência foi realizado a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: Violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para recuperação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”.
Foi um momento de aprendizagem e com o objetivo de promover ampla mobilização social e conhecimento nas esferas municipais, estaduais e nacional com a oportunidade de refletir os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e dos adolescentes de Iguatama e para construção de propostas e ações de políticas públicas.
A V Conferência recebeu representantes da sociedade civil, sociedade governamental, alunos da Rede Municipal e Pública, Jovens aprendizes, convidados e membros de entidades, como a Rede Cidadã e Tatame do Bem.
A palestra magna foi ministrada pela Sra. Lucielen Cristina da Silva, Psicóloga que atua no NASF de Iguatama e coordenadora de saúde mental de Iguatama que ressaltou a importância desse momento de garantia de direitos da criança e do adolescente.
“Quero deixar meu agradecimento a todos os participantes da 5ª Conferencia Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, foi uma tarde de muita troca de conhecimentos e aprendizagem”, ressalta a Sra. Maria Aparecida do Carmo, Presidente do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Iguatama MG.