SAÚDE EM AÇÃO: PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

26/07/2017 | Notícia

As “Pré-Conferências” são espaços que estimulam a participação popular e serão realizadas em várias localidades para facilitar o acesso da população.

Outro objetivo é melhor divulgar a II Conferência Municipal de Saúde, que vem com o tema: “SUS com qualidade e eficiência: Um compromisso de toda cidade”.

A II Conferência Municipal de Saúde acontecerá no dia 28 de Julho no Centro Cultural de Iguatama.

Já aconteceram duas “Pré-Conferências”, uma no Salão de Garças e a outra no PSF Bela Vista, onde os moradores tiveram a liberdade de se expressar sobre a situação da Saúde no município; apontar necessidades e propor melhorias.

Na oportunidade foi esclarecido o que é a Conferência de Saúde e seus objetivos.

O principal objetivo da II Conferência Municipal de Saúde será debater a situação da Saúde no município com a população iguatamense, propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde e elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021.

Os princípios do SUS foram esclarecidos, com foco na importância da participação na construção das políticas de Saúde no município.

O Diretor Hospitalar Alexandre Correa esclareceu sobre a atual situação da Saúde no município e respondeu questionamentos dos presentes.