SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PME

22/07/2017 | Notícia

A Secretaria de Educação realizou no dia 05/07/2017 a 1ª Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

A audiência aconteceu na Escola Coronel José Garcia Pereira e contou com a presença de Secretários e Gestores Municipais, professores, pais e alunos.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município.

O PME tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.
Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação analisaram e definiram políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades, e superar as dificuldades apresentadas.

O relatório semestral de monitoramento do Plano Municipal de Educação, elaborado por Carolina Maria da Silva, Cristina Geralda Fiúza e Antônio Moura Filho foi analisado e validado pela Secretária Municipal de Educação, Mariza Rezende Pereira de Faria.

Gestão participativa se faz assim.