VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR – PROFISSIONAIS DA ÁREA DE TFD DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DE SEMINÁRIO DE REGULAÇÃO

29/08/2022 | Notícia

Profissionais da área de TFD (Tratamento Fora de Domicílio) do município de Iguatama participaram do Seminário Regional de Regulação, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Regional de Divinópolis) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), no auditório da Faculdade Pitágoras.

O Seminário foi conduzido pela Diretora de Programação Pactuada Integrada da SES/MG, Lizziane d’Ávila Pereira e pela Assessora Técnica do COSEMS/MG, Márcia Moreira. Foram discutidos alguns aspectos sobre o Plano Diretor de Regionalização (PDR), Descentralização da Gestão dos Prestadores, Programa Opera Mais Minas Gerais, SIH de Média Complexidade, Programação Pactuada Integrada do Estado de Minas Gerais (PPI/MG) e Encontro de Contas.

A Presidente da COSEMS e Secretária Municipal de Saúde de Candeias, Daniela Alves Ferreira, pontou sobre as dificuldades que a região enfrenta na rede de urgência e emergência e com o transporte inter-hospitalar.